terça-feira, 5 de junho de 2007

Retardatário!


Só fui ver esse filme hoje, e me decepcionei. Não por que eu esperava mais, até porquê eu não o vi esse tempo todo por achar que ele não fosse bom, mas porquê não vejo o motivo de ele ter causado tanto alarde na época. Tudo no filme é bom, exceto o roteiro. A fotografia é incrível (e o cenário ajuda muito também), a direção de arte muito boa mesmo, trilha sonora agradável, decupagem e edição redondinhas, interpretações excelentes, mas o roteiro, na melhor das hipóteses, é "lenga-lenga". Me parece uma receita para fazer sucesso (em uma época em que se pensa que já se viu quase tudo, chocar é o caminho mais curto). Escreva um roteiro romântico, com algumas cenas picantes (eca), um porque para esse amor não dar certo, coloque tudo no liquidificador, agora tira coloque que o romantismo é entre duas pessoas do mesmo sexo, e que a impossibilidade de ficarem juntos é exatamente essa, e voila! Tem um roteiro de sucessos em suas mãos! Será que só eu penso assim?

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala tiagao...
esqueceu de uma coisa cara..
a historia choca não só pelo fato de serem cowboys homossexuais cara , mas pelo fato de serem cowboys homossexuais no texas, reduto da moral e do machismo norte americano (Alem de ser a terra do Bush). Seria o mesmo que alguem no brasil pegasse a figura do nordestino arretado, com uma peixeira na mao e fizesse um filme com ele amando outro homem, isso transgride os padroes normais e morais da regiao, ou voce ja tinha visto algum amor entre Cowboys (os ultimos machões norte americanos)???

Ass: Leleco

Ps. nao entendo tanto de filmes quanto voce, portanto se a minha opiniao tiver sido uma verdadeira merda, nao pense duas vezes antes de deletar...
ahauhahuahuahuahuauhauhahua

Tiago disse...

Sim. Ou seja, a cereja do bolo.

Anônimo disse...

Nada a ve chorão! Essa é que é a grande sacada do filme e você fala que é ruim? Filmasso! Coloca uma mulher no lugar de qualquer um deles que vai ser igual. Essa é a grande sacada, a simplicidade de simplesmente trocar o sexo de um dos personagens. Acho que só não ganhou o Oscar porque Crash é muito bom, e porque Munique é perfeito.