sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Teardrop

Já ouviram a expressão de que nascem poucos gênios verdadeiros de tempos em tempos? Eu tenho uma teoria de que, também de tempos em tempos, surge uma música que, sem sombra de dúvidas, te emociona além da conta. Essas músicas transcendem o gosto, a preferência por gêneros, e apaixonam quem se disponibiliza à pelo menos escutá-las. Ultrapassam a barreira da moda, estética, língua, tempo e mídia. E essas músicas, muitas vezes, permanecem escondidas, longe da massa, e pouco divulgadas. Na época em que essa música foi lançada, em 1998, eu era um assíduo telespectador do canal MTV, que, na época, ainda se preocupava com música. Eu assisti ao videoclipe uma vez, e passei duas semanas grudados na tela para vê-lo de novo. Não consegui, mas persisti. Comprei uma fita VHS e deixei o vídeo cassete preparado para a gravação, e mais uma semana de espera, para conseguir, finalmente. Como um viciado em heroína, eu esperei impacientemente pela próxima dose (na época não existia youtube, e a net era 56kbps). Mas a música só teve pouca divulgação aqui. Lá fora foi amplamente divulgada, e até adotada em algumas séries de tv (acho que House). Eu coloco o vídeo então, e espero que, como eu, vocês se apaixonem. Com vocês, Massive Atack com a música Teardrop.

Nenhum comentário: