quinta-feira, 8 de março de 2007

Mengão campeão da Taça Guanabara

Flamengo dá de 4 (vapo) a 1 no Madureira, na final da Taça Guanabara. Vai aí um textinho tirado do Wikipedia:


A Taça Guanabara (GB) foi criada em 1965 para definir o representante do Estado da Guanabara (atual cidade do Rio de Janeiro) na Taça Brasil. Apesar deste torneio nacional ter durado apenas até 1968, a Taça GB continuou a ser disputada e tornou-se tradição no futebol carioca.
Em 1972, a Taça GB passou a equivaler ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Apenas em 1980 foi disputada como torneio independente. Em 1981, a Taça GB voltou a ser disputada pelos dois melhores times do primeiro turno do campeonato estadual. Foi, ainda, criada a Taça Rio, equivalente ao segundo turno.
Em 1994 e 1995, a Taça foi disputada pelos dois melhores times do primeiro turno do campeonato estadual. No ano seguinte, o formato anterior voltou, com a Taça GB equivalendo ao primeiro turno e a Taça Rio, ao segundo.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Taça_Guanabara


Vamos torcer então, eu e meus amigos fanáticos, para que o Mengo vença de uma vez a Taça Rio e vire campeão carioca direto. Vale lembrar que o Flamengo é o time que mais venceu essa Taça Guanabara, e no campeonato carioca, fica em sugundo lugar, logo atras do Fluminense. Nesse link você sabe mais sobre os campeões cariocas:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Carioca_de_Futebol


Mengãããããoooo, eooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Nenhum comentário: