segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Oscar 2007

Este foi um dos Oscars que eu mais esperei, apesar de não ter viso nem 30% dos filmes indicados. Acho que a espera era mais um resultado da finalização do curso de cinema do que qualquer outra coisa, mas a esperança de que o professor Scorcese levasse, finalmente, a estatueta para casa ajudou. E não era só eu que torcia por ele. Todos os outros diretores tinham suas qualidades, mas já passava da hora de o Oscar parar nas mãos de quem realmente sabe. Apenas Martin, para os amigos, dirigiu mais de 25 filmes incluindo documentários, já ganhou prêmios como diretor e como roteirista, apoia cineastas iniciantes, como exemplo "Quentin Tarantino", lecionou para pequenos no ramo como Oliver Stone e Sipke Lee, e, ainda, sobrou tempo pro cara fundar a Film Foundation, uma entidade que restaura filmes (ja restaurou inclusive alguns filmes brasileiros antigos dados como perdidos). Enfim, se a academia sempre foi política em seus prêmios e não imparcial, como não dar um Oscar pra esse cara? Nessa edição fiquei feliz ainda com o prêmio para Forest Whitaker , pois sou fã do cara desde o filme Fenômeno, e ainda mais com Ghost Dog. Fiquei MUITO feliz também com os vários prêmios para O Labirinto do Fauno, filme de fantasia mexicano, falado em espanhol (vê o quão globalizado foi esse Oscar?). Queria que ele ganhasse o de melhor filme em língua estrangeira, mas ganhou outro... fazer o que? A lista completa dos ganhadores você pode conferir em http://www.obaoba.com.br/noticias/noticias_detalhes.asp?ID=17178.

Fui!!!

Nenhum comentário: